D. Carolina é uma jovem de quase 15 anos que vivem na Ilha de Paquetá com a avó D. Ana. Por ser uma menina um tanto faceira todos a chamam carinhosamente de Moreninha. Esta tão doce e esperta menininha conheceu aos 7 anos um menino, cujo nome não se sabe, numa praia no Rio de Janeiro que a fez um favor e a prometeu casamento. Apesar de nunca mais ver o jovem menino de 13 anos de idade a bela dama mesmo tanto tempo depois não costumava se envolver com nenhum rapaz, apesar de encantar a muitos deles.
Seu irmão Felipe resolveu trazer quatro amigos para a Ilha na festa de Sant'Ana. A doce Moreninha apesar de chamar a atenção dos rapazes a nenhum deles dá nem se quer um olhar apaixonado, apesar de sua atenção estar em Augusto, um estudante de medicina amigo se seu irmão que fez com ele uma aposta: se passasse mais de quinze dias apaixonado por uma mesma dama teria que escrever um romance, isso porque o belo rapaz é um verdadeiro inconstante com as mulheres. E então vão a Ilha.
Augusto a vê de início como uma menina mimada e chata, mas leva pouco tempo para perceber que D. Carolina é merecedora de grande atenção e admiração, e resolve mostrar a ela seu sentimentos mas Moreninha o ignora. O feriado se acaba e Augusto vai embora com Felipe e seus amigos.
Pouco tempo depois volta a Ilha e a cada vez mais sente apaixonado por aquela menina tão faceira, a ponto de passar mal ao ficar muitos dias longe dela. O pai de Augusto ao ver o filho assim resolve pedir a mão da menina em casamento para o filho. Porém para desespero de Augusto a menina sabe que ele prometeu a muitos anos uma menina casamento. Moreninha o deixa desesperado a ponto de renunciar ao seu amor. Mas quando o jovem menos espera D. Carolina mostra à ele o breve que ele havia dado a ela a tantos anos atrás. Emocionado ele percebe que era ela a menina prometida e diz :"Achei minha mulher..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário